top of page

Sobre

Conheça a história do campeonato de kart amador mais divertido de Minas Gerais, segundo os próprios organizadores

Ao final do ano de 2011, o apaixonado por automobilismo Ricardo Carlini sugeriu a um grupo de amigos que corriam esporadicamente, em grande parte composto por estudantes ou profissionais de Ciência da Computação (mas não restrito à pessoas dessa área), para disputar um campeonato amador de Kart. Assim surgiu o Karputação (uma corruptela de Kart + computação), uma competição saudável regida por cinco princípios: espírito esportivo, lealdade, honestidade, respeito e amizade. Para a temporada de 2013, o campeonato sofreu um "upgrade" em sua organização, passando a ser organizado pelo

 

Ricardo Carlini e pelo Eduado Samaan e tendo um conselho formado por cinco pilotos.

Em suas duas primeiras temporadas, o campeonato foi disputado ao longo de todo o ano, em etapas mensais. A partir de 2014, essa fórmula mudou e o campeonato passou a ter duas edições por ano, continuando uma corrida por mês. Todas as etapas são disputadas no kartódromo RBC Racing.
O Karputação não possui fins lucrativos. Todo o dinheiro arrecadado com eventuais multas, taxas de inscrição e promoções do kartódromo é revertido para premiação dos pilotos (troféus) e, quando possível, subsídio de um encontro de confraternização ao final de cada temporada.

O regulamento do Karputação é feito com o objetivo de garantir disputas justas, emocionantes e divertidas entre os pilotos. Para isso, são usados vários traçados diferentes, em ambos os sentidos da pista, além de equiparação de peso dos carros. Podem participar do campeonato pessoas de ambos os sexos, com mais de 12 anos, consideradas aptas pelo kartódromo a conduzir um kart e, acima de tudo, que concorde e respeite os princípios da competição.

Venha correr conosco!

bottom of page